Sunday, April 16, 2006

Perito Moreno - Cartas de amor a um glaciar


Senti o coracao parar quando o vi. O meu corpo estremeceu como num tremor de terra; da boca saiu-me um grito que nao consegui abafar; dos olhos saltaram-me gotas salgadas de água que desceram montanhas e se juntaram ao imenso lago.

Ele estava ali diante de mim branco e, às vezes, azul ao final da tarde.
Ele é um gigante nos seus 60m de altura e 5 Km de frente. Grande demais para os meus olhos.

Dorme sereno, quieto e pacífico entre as montanhas há milhares de anos e por vezes uiva de dor ao separar-se de um pedaço de si e toda a terra estremece.
Ele é a coisa mais linda que eu ja vi passar. A coisa mais linda que eu já vi neste mundo.le chama-se Perito Moreno.

Olhou-me pela primeira vez e eu apaixonei-me. Perdi-me para me encontrar!Vou sonhar com ele esta noite.

Todas as palavras de todas as linguas do mundo não chegarão para descrever a sua beleza pura, branca e azul, a sua grandeza, a sua serenidade, a sua omnipresenca dentro de mim, dentro do mundo. Diante de si nenhuma imagem valerá por mil palavras. Tão pouco milhares de fotos...

So estando aqui, perto de si, sentindo-lhe os passos, o coração, a sua pacífica respiração.
Só aqui ao seu lado se pode sentir o êxtase, a felicidade e o prazer que mil noites de amor nao suplantarão.
Só aqui posso estar. Só aqui morrerei feliz. Sonharei com ele esta noite e todos as noites e todos os dias dos que me restam para viver.Só em si pensarei!

Agora temo que ele se derreta e isso acontece todos os dias . Agora queria mostrá-lo aos meus amigos, distribuir e compartilhar todo o seu imenso amor azul. Agora penso nos milhares que nunca o viram, e nos que nunca o verão. Agora digo que navegar e preciso e viver tambem é preciso. Agora acredito que Deus existe, porque é ele próprio Deus feito àgua em cristal.

Ele deita a cabeca no meu colo, diz que tem medo do escuro e pede-me uma cancao. A um amor nao se diz que não. Canto-lhe a canção de embalar de Zeca Afonso para que possa dormir a sonhar com a vida eterna.

"Dorme meu menino a estrela de alva
Ja a procurei e nao a vi.
Se ela nao vier de madrugada
Outra que eu souber sera para ti.

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouviras cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar."

1 Comments:

Blogger Salt Water said...

Beautiful photos. I found you on the "Next Blog" link. Keep up the good work. Thank you.

8:59 PM  

Post a Comment

<< Home