Sunday, April 16, 2006

Perito Moreno - Hay lugares donde usted se queda, hay outros que se quedam en usted



Oram digam lá se nao tirei lindas fotos. A paisagem estava disponivel e a maquina que comprei ao Teles, é uma preciosidade. Já agora, oh Teles, belo investimento que eu fiz.

Informacoes sobre o glaciar Perito Moreno
Patrimonio Natural da Humanidade
O Glaciar deve o seu nome a um explorador excepcional argentino que dedicou a sua vida ä exploracao e valorizacao das terras Patagonicas. Esteve muito proximo deste milagre da natureza mas infelizmente nao chegou a ve-lo.
Tem a sua origem no gelo patagonico, dorme entre as montanhas do lago argentino e faz parte da Reserva do Parque Nacional da Patagónia.

Superficie: 257Km2
Longitude: 30Km
Largura da frente: 4km aprox.
Altura da frente ao nivel do lago: 50 a 70 metros
Velocidade: 1.7metros por dia

A sua ruptura é um dos fenomenos mais espectaculares e impressionantes que se poderao contemplar. Era um fenomeno que ocorria ciclicamente cada 3, 4 anos e no entanto ocorre agora com mais frequencia. (2004 - inicios de 2006)


2 Comments:

Blogger BlueTraveler said...

No fim de ver estas imagens só me apetece chamar-te "Rainha do Gelo"!!!

Sortuda;)

E já agora... Tu tiveste coragem de enviar uma amiga da argentina para Tondela... e logo na semana do JUDAS???

;-) fizeste muito bem.

Bejos chica... Já temos muitas saudades tuas!

p.s.- Ainda não conseguimos explicar a Paula o que quer dizer "saudade"

9:18 AM  
Blogger Vieille Canaille said...

Minha querida Ilda! Belos são os caminhos por onde anda a minha menina que me deixa, simultâneamente, estupefacto e feliz... orgulhoso! A minha camacheirinha desassossegada e inconformada... atípica - vinda de uma terra onde a tipicidade é o pilar da sua existência -, pouco rosada - como se querem as moiças desta vila -, mas com cheiro a flores silvestres em plena tarde primaveril, e com brilho carregado na sua Alma, tão forte, que é capaz de ofuscar a luz de uma Supernova. Ai, a minha rapariguinha irrequieta e curiosa foi vêr o Mundo e já volta! Se alguém a vir, lá longe, onde o Sol se esconde por detrás de impunentes glaciares, lá, onde o Tango conduz a dança do povo, por favor, lhe dê um beijo caloroso e carinhoso por mim. Lá, na cauda do Mundo, a minha Ilda respira novos sopros de vida, embalando mil e uma utopias, realizando-as, numa existência feérica, única... sua! Amo-te Ilda!

1:11 PM  

Post a Comment

<< Home